Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Folha 82/366 Vamos falar de coisas sérias

Hoje é dia para se falar de duas realidades que estão ali ao virar da esquina.

A Descriminação Racial e o Síndrome de Down.

Nunca assisti, pessoalmente, a alguma Descriminação Racial. Nunca fui descriminada por causa da mesma. Mas já descriminei por causa da côr de pele. 

Aqui me confesso. Sou uma desbocada e toda a gente sabe. Já parafraseei "aquele preto..." algumas vezes. Considero isto descriminação racial, claro que sim.

Shame on me que não me seguro quando estou debaixo de nervos! 

Se isto faz de mim uma pessoa racista? Não sei... se calhar, para os mais radicais, sim.

"Amor tu és racista. Sua Pessoa Reles!"

Se calhar, para os mais benevolentes, não.

"Amor deixa... isso são coisas que dizes da boca para fora".

De mim para vocês: não me considero racista. Não tenho nada contra nenhuma raça em especial. Não gosto é de abusos de personalidades e isso mexe comigo, independentemente da cor de pele.

Pronto... Descriminação Racial vista por mim, já está.

Passemos ao Síndrome de Down.

Não conheço ninguem que padeça desta doença, nem que tenham familiares portadores da mesma.

Mas é uma situação que mexe comigo. A pontos de me deixar com o saco lacrimal vazio de tanto verter.

E nem tenho palavras para descrever o que me vai cá dentro quando vejo crianças, jovens, adultos a padecer desta doença.

Vejam aqui o vídeo que me faz tremer por dentro e me deixa completamente prostrada de emoção.

E voçês? Consideram-se Pessoas Racistas? (tudo a dizer a verdade, ok?!)

E o Síndrome de Down? Conhecem alguem com o SD?

 

 

11 comentários

Comentar post