Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Um rastreio e outras coisas que tais

 

Esta semana tinha agendado um "convite" por parte do "ARS Norte" para efectuar o "Rastreio do Cancro do Colo do Útero".

Não perdi a oportunidade, como é óbvio!

Lá fui eu, toda pimpona, para o Centro de Saúde de Vila Praia de Âncora, à espera de encontrar o mulherio todo, prontinho para se colocar naquela posição HO-RRO-RO-SA de quem está para parir.

E porquê a minha expectativa? Porque sei que estes rastreios são gratuitos e que todas as mulheres, a partir dos 25 anos, são "convidadas" a efectuá-lo. 

Adivinhem quantas estavam?

UMA!

EU!

Comentei isto na recepção. A resposta que me deram fez todo o sentido: agendam duas senhoras por dia, porque quem faz o rastreio é o médico de família (pelo menos em VPA funciona assim) e assim não interfere com as consultas "normais". A informação que me deram a seguir é que eu não achei normal: é raro aparecer alguem!

WHAT??!!

Mas este mulherio anda maluco, ok?!

Então um Rastreio destes (estamos a falar do Cancro do Colo do Útero, lembram-se??!!) e baldam-se??!!

Nem quero acreditar nisto!

"Ai oh pah... mas é de 5 em 5 anos... e cancro do colo do útero! eu não vou ter disso..."

HHHMMM-HHHMMM!

SEI!

Não quer dizer que se venha a ter.

Mas a prevenção é importantissimo Raparigas!

Se forem detectadas alterações celulares, repete-se o teste ou obtem-se uma consulta para um exame mais pormenorizado, e se for necessário é prescrito o tratamento médico adequado.

"Ai oh pah... mas aquela posição!... Já viste bem??!! E ainda por cima o médico de familia!!?? "

Não só já "vi" como estive lá! Naquela posição... e com o médico de família a olhar "para mim" e eu a contrair-me todinha e ele a dizer-me "então?! Tens de relaxar! Assim vai-te doer..." e eu queria relaxar e não conseguia... e a enfermeira "Inspira... relaxa... expira... isso... devagarinho..." e sinto uma dorzita "lá dentro" e o médico diz "já está..." e vejo-lhe na mão um aguilhão com o MEU SANGUE na ponta... 

TÁ FEITO Raparigas!

E agora espero que daqui a 4 semanas (mais dia, menos dia) me cheguem os resultados a casa, sem alterações cá nas minhas células que eu não tenho tempo para o Filha da Puta que me roubou  o meu Pai. E o meu Avô. E o meu Tio. 

Portanto, posto isto, dizer-vos que estou bem de saúde, com a tensão lá em cima (12/9,5 é um bocadinho assim pó alto, eu que andei sempre lá por baixo nos 11/7) por causa deste stress em que ando, e que quero saber se VOCÊS são Raparigas de andar a faltar a estas coisas!

Não faltem! Pelo Amor de quem lá têm!

Vejam aqui como funciona. E se forem "convidadas" VÃO! 

Eu que saiba...

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.