Já vos aconteceu?
Hoje sonhei com o Papá.
Não há um único dia que não pense nele.
Antes de partir para aquele lado d'ali, ouvia muitas vezes esta frase: "Penso nele/a todos os dias...".
Não relevava nem formava opinião. Ouvia as pessoas, em modo de desabafo dizerem isto, e ficava "na minha", sem nunca "julgar".
Comigo, desde o dia 04 de Agosto de 2013, que é verdade.
Penso no Papá TODOS OS DIAS.
Nas mais diversas situações e por nenhuma razão especial.
Penso nele. Lembro-me dele.
Engraçado que, quando "cá estão", é um dado adquirido. "Está ali... nem preciso de me lembrar..."
Quando "partem", pensamos neles. Lembramo-nos deles.
Well...
Mas não é sobre isto, que hoje venho aqui.
É sobre o sonho que tive.
Após a partida do Papá, tive muitos pesadelos. Acordava suada. Acordava a gritar. Magoava o maridão quando o agarrava á bruta no meio de um pesadelo.
Passou. Os pesadelos acabaram. Não sei precisar quando, mas quando dei por ela, já não sonhava com o Papá. E quando pensei nisso fiquei triste. Porque apesar de serem pesadelos, era como se ele ainda estivesse cá.
Passou. A tristeza de não mais sonhar com ele.
E esta noite, aconteceu.
Estava a dormir. Papá acordou-me. Abanou-me o braço e acordou-me. Abri os olhos e ao vê-lo sentado ao meu lado, sentei-me tambem. Ele fez "shiuuuu" e apontou para o maridão que roncava dormia ao meu lado. Exclamei num sussurro "PAPÁ!" Ele fez "shiuuuu" novamente. Perguntei-lhe num sussurro "Está bem?" Ele acenou que sim. Disse-lhe num sussurro "Que saudades Papá" Ele acenou que sim e colocou a mão sobre o coração. Disse-lhe num sussurro "Desculpe não ter chegado a tempo!" Ele abanou a cabeça, franziu o sobrolho (tão tipico nele! Tão-tão tipico!) e fez um gesto com a mão para trás tipo "Esquece isso!" Acenei com a cabeça. Ele sussurrou "Amo-te". Quis tocar-lhe. Sussurrei "E eu a si..." Levantou-se e esfumou-se á minha frente.
Acordei.
Chorei.
Foi tão real!
Já vos aconteceu?