Folha 49/366 Acerca das Linhas Telefónicas de Ajuda 1
Este post da Chic'Ana fez-me recordar a experiência que tenho com Linhas Telefónicas de Ajuda.
Infelizmente tenho alguma, e quase sempre correram bem.
Comecemos pela que não correu muito bem:
Trabalhei numa fábrica de confecção, fazendo parte da equipa administrativa, até 31/12/2009.
Uma das minhas responsabilidades, enquanto administrativa dos Recursos Humanos, era, claro, zelar pelo bem-estar dos funcionários.
Num dos dias de trabalho, uma das funcionárias sentiu-se mal, tendo desmaiado e tudo. Coube-me a mim telefonar para o 112.
Bem... dizer que se perde tempo com os telefonemas para esta linha é pouco. O mais correcto é dizer-se que se PERDE MUITO TEMPO a telefonar para esta Linha que supostamente é de Ajuda.
As perguntas que fazem acerca da pessoa que necessita de auxilio são mais do que muitas e só irritam quem lhes está a telefonar, porque é suposto enviarem o mais rápido possível auxilio médico e estão para ali a perguntar nome completo, idade, onde mora, estava bem á uma hora atrás, o que estava a fazer quando se sentiu mal, e agora ainda está indisposta, e familiares tem, e à quanto tempo desmaiou, e ainda está indisposta... e o CAMANDRO PAH! MANDEM MAS É AUXILIO PORRA!
Lembro-me perfeitamente de ter feito um esforço enorme para não dar dois berros ao telefone, ter desligado dizendo mentindo com todo o descaramento que a pessoa já estava melhor e ter telefonado directamente para os Bombeiros da localidade que em cinco minutos se puseram na fábrica!
Portanto, 112 para mim NUNCA MAIS!
Bombeiros do local FOR EVER!
P.S. - A colega acabou por ficar internada com um esgotamento e andou em tratamento alguns meses.