Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Folha 19/366 Pin-Up Hilda

Nunca fui rapariga de ligar "alguma coisa" á arte do "pin-up".

Sempre achei as imagens de Marilyn Monroe ou Betty Boop demasiado sensuais e aquelas figuras curvílineas, a meu ver, não correspondem á realidade e nenhuma mulher é assim tão sexy e com tudo no sitio. Pronto, já disse.

A moda do "pin-up" apareceu durante a II Guerra Mundial, quando os soldados, lá no desterro, penduravam (e é mesmo o significado de "pin-up" - pendurar) recortes, postais, jornais, fotos, que apareciam com a imagem de mulheres consideradas sex-symbols na altura.

Betty Grable era uma delas, e fez um sucesso entre os meninos, tão sózinhos, coitaditos...

 Como já referi, Amor não ligava nenhuma a isto.

Não ligava, escrevi eu. Não ligava, porque agora ligo.

"Então e se não ligavas porque achavas as figuras demasiado sensuais e curvílineas, agora ligas porquê, ó Amor-Maluca??!!"

Ainda bem que perguntam, Pessoas.

Porque descobri uma Pin-Up, que não sendo actriz e muito menos modelo, aproxima-se muito mais da realidade, não deixando de ser, por isso, menos sexy e curvílinea.

E porque as expressões facias dela "falam" com a gente.

Apresento-vos a Pin-Up Hilda:

Criada pelo artista Duane Bryers (já falecido com a bonita idade de 100 anos), esta rapariga (chamemos-lhe assim, porque não?!) aparece nas mais variadissimas situações e na maioria das vezes com um ar tão desastrado que, a mim, me arranca logo um sorriso. Já para não falar no á-vontade que esta "pin-up" tem com as suas banhocas barrigonas, coxas grossas, seios grandes e bunda generosa. Tudo mérito do artista em questão que, na maioria das vezes, não utilizou nenhum modelo para criar as imagens da Hilda.

Esta sim... representa a maioria das Mulheres. Porque a maioria tem um corpo, que de perfeito nada tem, e que a muitas de nós incomoda. 

Assim sendo, ficam desde já avisados/informados que esta rapariga vai aparecer, doravante, em alguns posts meus.

Posto isto, e nada mais tendo a dizer, vou-me, que um longo dia me espera.

Abreijos, suas Pessoas Lindas.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.