Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Em modo relax... #5

 

2ª feira é dia de bilhete mais barato no Cineplace. E estando cá, "vocês sabem quem" , aproveitou-se, pois tá claro!

Fomos ver o filme "The Water Diviner", que está traduzido como "A Promessa de uma vida"... que ainda me hão-de explicar porquê, mas isso agora tambem não interessa nada.

Ora bem... eu vim desiludida!

Não sendo um dos meus actores preferidos, Russell Crowe é nome que chama a atenção. Mas neste filme... enfim... ficou muito aquem das minhas expextativas.

O enredo do filme é baseado em factos verídicos que aconteceram durante a 1ª Guerra Mundial, na Guerra de Gallipoli na Turquia: um agricultor Australiano (Russel) vê os seus três filhos partirem para a Guerra para nunca mais voltarem. Com o desgosto, a mulher suicida-se. Sem mais nenhum objectivo de vida, "Connor" parte para a Turquia para tentar recuperar os corpos dos filhos com o objectivo de os trazer para junto da mãe.

Filme com algumas falhas de enredo, foca-se muito nas cenas de guerra por sinal bastante dolorosas. Particularmente uma em que envolve os três filhos... impossivel não nos comovermos!

Depois há a víuva turca, com um filho, que previsivelmente se apaixona pelo australiano... mas valeu por nos dar a conhecer alguns costumes da cultura turca.

"Promessa de uma Vida" leva-nos do calor intenso da Autrália até à colorida e misteriosa Turquia, visitando memórias de guerra, acompanhadas por uma banda sonora comovente.

Russel Crowe faz bem o seu papel, e o contrário não seria de esperar. Mas, para mim, não foi o suficiente para me fazer sair daquela sala com a sensação de "Eeeeeiiixxxxx pah! Ganda filme!"

Mas isto sou eu, que sou uma esquisita em matéria de filmes...

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.