Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Consulta médica esclarecedora

Lembram-se das hemorragias com que andei á cerca de um mês?

E da ecografia que fui fazer?

Pois na segunda-feira foi dia de ir a consulta médica, não só mostrar a ecografia, como estar preparada para colocar um 100-número de perguntas, que até as levava escritas e tudo no memorando ali do meu telemóvel.

Primeiro dizer-vos que, mal recebi o exame, abri-o logo, CLARO. O que não me adiantou de nada, e foi exactamente como um belo d'um burro a olhar para um palácio, até porque o bicho faria melhor figura do que eu.

É que frases como, "ecogenicidade... levemente heterogénea", "lesões nodulares compativeis com fibromiomas intra-murais", bla-bla-bla "15 mm... 11 mm... outros pior definidos, infracentimetricos", "endométrio... em dupla camada", deixaram-me a pensar que "vou ter de recorrer a um dicionário, queres ver?". Não o fiz... Arrumei para canto e como já não estava com hemorragias esperei pela consulta.

Entretanto tambem lá está escrito isto "Fundo de saco de Douglas livre"  FUCK??!! Esta tive de ir ver... "região anatómica (...) situada na parte inferior do abdomen, é a região intraperitoneal mais baixa do abdomen e por consequência é uma área onde podem se acumular líquidos que estão livres dentro da cavidade abdominal." (origem aqui) Mas o meu saquinho está "livre". O que quer dizer que não tem cá liquidos que se pudessem alojar no nino. BOA!

Bem... consulta médica...

O Sr. Doutor (que conheço á aaaannnoooossss, não sei se já vos tinha dito...) abriu o exame médico... começou a lê-lo atentamente... começou a acenar com a cabeça... coçou o queixo... deu-me um olhar de soslaio... abanou com mais veemência a cabeça... e eu comecei a ficar stressada!

"Segurei-me" e não obri a matraca.

Mais 30 segundos naquilo... pousou a ecografia na mesa, cruzou as mãos, olhou-me nos olhos, e abriu a matraca:

"Pois é Ana Sofia... vais ter de te preparar, porque a partir de agora, o que te aconteceu á um mês atrás, vai-se repetir com alguma frequência."

 (foi esta a carinha linda e fofinha que fiz... nem consegui articular palavra...)

"Isto é muito frequente, em mulheres que estão a entrar na pré-menopausa, e tu já estás nessa fase. Não te vais stressar, não te vais assustar, e quando isso te acontecer tens de evitar pegar em objectos pesados, fazer treinos "puxados", e se tiver muitas dores abdominais, podes tomar brufen."

Eu mantive-me , mas já não tinha um 100-número de perguntas... agora tinha 1001 a "correr" no meu cérebro...

Vendo-me calada e franzindo o sobrolho (porque, lá está... já me conhece e sabe que eu não sou de ficar calada...) aproveitou para ainda me dar uma dica:

"Se as hemorragias durarem mais de uma semana ou se houver coágulos diriges-te imediatamente ao hospital, levas esta ecografia e na hora és assistida convenientemente."

Eu .

Ele --------- "Sim? Tens alguma duvida?!"

"EU... JÁ... ESTOU... NA... PRÉ-MENOPAUSA??!!" perguntado assim, espaçadamente que é para ele ouvir bem.

Ele 

Ali! Á descarada a rir-se da minha cara!!!

"Sim, Ana Sofia... não há duvidas nenhumas em relação a isso..."

Ora agora, eu, que sempre associei a pré-menopausa a calores, suores, neuras (foi o que a Mamã sofreu...) estou agora com hemorragias e isto é a MINHA pré-menopausa??!!

Não se faz!

Não concordo e não gosto!

Ando em profunda depré desde segunda-feira!

AH!

E para quem dizia "vai-se repetir com alguma frequência" oh Sr. Doutor, é só para lhe dizer que desde ontem que ando hemorrágica, AGAIN, com direito a dores incomodativas como se fosse parir aqui e agora, AGAIN e que tive de recorrer ao brufen... not again que há um mês não foi necessário mas esta noite nem conseguia dormir, tais eram as cólicas.

MAU!!! Mas vai ser isto, todos os meses, agora?

Só não vou ali cortar os pulsos, porque já estou a perder sangue por outro sitio! 

27 comentários

Comentar post