Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

soutodaamor

soutodaamor

Casinhas de Pássaros

 

Durante o mês de Abril decorreu, a nivel nacional, a iniciativa "Prevenção dos maus tratos na Infância". 

Em Monção foi colocado um laço azul gigante, na fachada da Câmara Municipal daquela localidade. Nesse laço azul, foram coladas Casinhas de Pássaro da mesma côr.

"E porquê um laço azul?" questionam vocês.

Aqui fica a história:

Em 1989, nos E.U.A., mais propriamente na Virgínia, a avó Bonnie W. Finney, colocou uma fita azul na antena do seu carro, á espera de despertar a curiosidade das pessoas. E resultou. Começou a ser questionada acerca daquele laço azul. E a história que contou deixou toda a gente horrorizada e em "modo" solidário: a sua neta era vitima de maus-tratos, os quais já tinham morto o seu neto de forma brutal. E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

Ora, em Monção, o laço azul com as Casinhas de Pássaros, foi retirado no dia 13 de Maio de 2015.
Mas, para esta iniciativa não acabar aqui, foi criada outra que, na minha opinião, é excelente e que todas as escolas deveriam "imitar".
As Casinhas de Pássaro azuis, foram colocadas nas escolas. Nas casas de banho, junto aos lavatórios e porta-toalhas, para que as crianças/jovens vitimas de maus-tratos, possam deixar uma mensagem sem que mais ninguem saiba. Estas mensagens irão ser recolhidas mais tarde por elementos da CPCJ de Monção (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens).
Esperemos que as Casinhas fofinhas e Azuis não sejam destruídas. Não haja por lá crianças e jovens armados em CAMELURSOS e que não façam asneira da grossa. 
E esperemos que haja crianças e jovens, vitimas de maus tratos, que tenham a coragem de denunciar. 
Eu adorei esta ideia.
Casinha de Pássaro Azul, espero de , que tenhas sucesso.