Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Carta ao meu Anjo da Guarda

Olá Vazézinho!

Lembras-te quando eu te chamava assim?!

Olhavas para mim e sorrias "de lado", porque o teu jeito de sorrir era mesmo assim... "de lado", levantando o canto esquerdo dos lábios...

Engraçado... eu tambem tenho esse jeito de sorrir!

Tenho tantos outros "jeitos" teus! O levantar da sobrancelha, o andar ligeiro, a resposta curta-e-grossa, a gargalhada sonora... muitos outros me são atribuidos por quem nos conhece, mas estes são os que eu SEI que herdei de ti. Os outros que me atribuiem não te revejo neles em mim. Opiniões, não é?! Como tu dizias: valem o que valem! 

Pois é meu Anjo da Guarda!

Aqui estou a escrever-te só para te informar de que estamos todos bem.

A tua esposa é Mãe e Avó Amada. Respeitada e Honrada por teus Filhos e Netos.

Os teus Filhos estão bem. Têm saúde, trabalho e são Irmãos Amigos. Muito Amigos. Presentes um para o outro sempre que faz falta.

Teus netos estão uma maravilha.

O mais Velho é agora emigrante "assumido". O Tesourinho está fora e eu tenho tantas saudades... E escusas de estar a abanar com as orelhas (que eu sei muito bem que o estás a fazer, que nunca perdias uma oportunidade de o fazer só para me irritar ) e a dizer "Oh Ana Sofia... ele já é um Homem..." Pois é! Mas eu tenho saudades que queres? E isso de ele ser um homem tem muito que se lhe diga... porque eu hei-de ter 90 anos e ele 70 e há-de ser SEMPRE o meu Tesourinho... 

O Neto do meio está quase do tamanho do Pai! Cruz-Credo "coisa" grande... com tão sómente 15 anos, se assim continua, não sei onde vai parar! É menino tranquilo, sem stress e gosta de futebol e jogos daqueles com comandos na mão... É Principe Lindo da Tia 

A Neta, a Princesa da Tia, está o que sempre foi... menina desenrascada, distraída e que nos deixa a todos cansados com tanta energia que tem para gastar! Não pára quieta um minuto! A não ser que esteja exausta... só que isso é tão raro acontecer, que todos achamos que ela tem qualquer coisa mais para alem de pilhas duracell! 

Como vês, Vazé, a Tua Familia está bem.

Só nos falta uma peça tão importante: TU!

Que fizeste a viagem para o "lado de lá" há exactamente 2 anos! Com o filho de uma grande puta do cancro a acompanhar-te. 

Então, hoje escrevo-te, que não é a primeira vez que o faço, mas as outras estão lá em casa guardadas... um dia destes mostro-te, sim?! Que quase aposto que tu já as viste todas! A olhar por cima do meu ombro!... Confessa lá!

Como estava a dizer, hoje escrevo-te só porque sim... Só porque, olha... acordei e apeteceu-me!

Saudades tuas Vazé!

Meu Anjo da Guarda!

Que sei que és e estás comigo!

Beijo nessa tua calvície (que nunca gostaste, mas eu faço questão só para te contrariar ), repenicado (ainda por cima ).

Fica bem Papá! 

(Que sei que estás! Nem me perguntes como... mas sei que sim!)

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.