Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Bruxelas vista por mim... 2 "As Riquezas e as Perdições"

Comecemos pelas Riquezas:

O Menino A Fazer Um Xixi desde 1619

E porquê Um Xixi?

Pois porque não se sabe!

Histórias há muitas, sendo que, as que mais gostei foi:

1 - A estátua foi colocada no seu lugar em 1619 e o design irónico reflecte a necessidade genuína de água fresca potável naquela área. (Esta pode até ser verosímil, digo eu de que…)

2 – Um rico burguês perdeu o seu filho durante umas festividades. Dias mais tarde encontrou-o a fazer o seu xixizinho. (Tem gracinha esta versão! Mas quem é que se lembrava de “prestar uma homenagem” destas ao filho perdido??!!)

Sendo o símbolo da cidade, parece que é tradição cada diplomata que vai a Bruxelas, oferecer uma roupa ao Menino. Nós só vimos esta…

 

… e como se pode constatar não foi nenhum diplomata. Mas não entremos em pormenores… parece é que os modelitos são bastante engraçados e estão expostos no Museu da Cidade. Não fomos visitar. Fica para uma próxima!

E depois temos a Maninha Que Não Quer Ficar Atrás desde 1987

Muito mais nova do que seu irmãozinho (3 séculos!) foi criada por Denis Adrien Debouverie e colocada na Beenhouwersstraat que é, tão somente, a rua dos bares e restaurantes lá do sitio. É uma rua sem saída e deve ter sido lá colocada para atrair mais turistas ao bairro. Sim! Porque quem é que não quer ver a maninha mijona? Eu quis, ora!

 

E, agora, as Perdições.

Pessoas As Perdições!!!

Ai As Perdições!

“E falas tu do quê Amor?”

Falo de CHO-CO-LA-TE Pessoas Lindas e Maravilhosas!

CHO-CO-LA-TE!

Que vocês já sabem qu’eu me pélo por…

Então, olhem, babava-me! Só a olhar pelas montras! Que me RECUSEI a entrar. Recusei-memasentreiqueeusouAmorparanãoprestarparanadaenãoterpalavraedepoisficavaababar-metodinhaesóestavaáesperaquemecolocassemnaruaporestarababaroschocolatesquecadaumtinha melhoraspectoqueooutroesenti-meAmorNoPaísDasMaravilhas!

                   

 

 

E as “obras de arte”?!

Ai as “obras de arte”!!! palavras textuais do Maridão. E zangou-se e tudo quando eu mumeei “tem algum jeito isso?” “Mas tu não gostas, gosto eu! Já agora” e eu virei costas e andei. Mas fica aqui o registo… só para que vejam as ditas… que eu cá sou mais de bombonzinhos pequeninos e fofinhos e como aparece ali uma caixinha… fica, pronto!

 

 

Et c'est tout!

C'est tout pour aujourd'hui !

Gros Bisous !

{#emotions_dlg.sarcastic}

 

 

 

P.S. e não se esqueçam que a Canon XPTO e o Samsung ZKWY são manejados por mãos inexperientes e fazem o que podem e a mais não são obrigados! Entendido?! Ok, então!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sou Toda Amor 25.09.2014

    Agora soltei uma gargalhada!

    Baba-te anda!

    E o cheiro?! Esqueci-me de mencionar AQUELE cheirinho!
    HHHMMMMMMMM
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.