Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

As coisas que eu leio

Eu ponho-me a googlar e depois dá nisto!

O que eu fui descobrir…

 

“Quando se procura uma explicação para o facto de mais de 500 mil pessoas se dedicarem à manutenção de blogs, a resposta é quase sempre a mesma: esta multidão sem rosto encontrou nos diários virtuais uma voz.
Os blogs oferecem um meio por onde os “simples mortais”, ausentes dos meios de comunicação tradicionais, podem expressar-se e serem compreendidos por inúmeras pessoas. Algumas destas pessoas optam por permanecer sem rosto, ou seja, decidem manter a sua identidade verdadeira em segredo, o que potencializa ainda mais a característica anárquica e libertadora dos blogs. Uma pessoa escondida atrás de um ecrã de computador, ao abster-se de revelar o seu nome, pode expressar-se da maneira como desejar, sem riscos significativos de sofrer retaliações directas.
Por outro lado, muitos autores de blogs, ou “bloggers” querem mesmo é a notoriedade, opinar e serem reconhecidos pelos seus leitores, de modo a obter uma satisfação que ultrapasse as fronteiras do mundo virtual.”

 

Pronto!

Salta a opinião:

 

1 – “(…) esta multidão sem rosto encontrou nos diários virtuais uma voz.”

VOZ??? Mas eu escrevo!!! não estou pr’aqui a falar… a não ser que conte aquelas pessoas que me dizem “Eu quando leio o que escreves parece que te ouço.” Se isso contar, então ok! Eu falo pronto!

 

2 – “Os blogs oferecem um meio por onde(…) podem expressar-se e serem compreendidos por inúmeras pessoas.” Pois é! Acabei de descobrir! Sou uma incompreendida! Preciso de escrever para que me compreendam! C’um caraças pah! E vocês estão a falhar! Ainda ninguém me disse que me compreende…

 

3 – “(…) optam por permanecer sem rosto(…) o que potencializa ainda mais a característica (…) libertadora dos blogs. Uma pessoa escondida atrás de um ecrã de computador (…) pode expressar-se da maneira como desejar, sem riscos significativos de sofrer retaliações directas.”

Olha eu a falhar again! Anunciei o meu blog na minha página de facebook… partilho tudo o que escrevo lá… mas nunca pensei nisto de retaliações! MEDO!

 

4 – “(…) muitos autores de blogs (…) querem mesmo é a notoriedade, opinar e serem reconhecidos pelos seus leitores, de modo a obter uma satisfação que ultrapasse as fronteiras do mundo virtual.”

Mesmo-mesmo isto! Pena é que os “meus leitores” não me notem, só alguns opinam, e não me reconheçam. Lá estão vocês a falhar! Por isso eu ainda não me sinto satisfeita para lá do mundo virtual! E A CULPA É TODA VOSSA!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.