As coisas que eu leio
Eu ponho-me a googlar e depois dá nisto!
O que eu fui descobrir…
“Quando se procura uma explicação para o facto de mais de 500 mil pessoas se dedicarem à manutenção de blogs, a resposta é quase sempre a mesma: esta multidão sem rosto encontrou nos diários virtuais uma voz.
Os blogs oferecem um meio por onde os “simples mortais”, ausentes dos meios de comunicação tradicionais, podem expressar-se e serem compreendidos por inúmeras pessoas. Algumas destas pessoas optam por permanecer sem rosto, ou seja, decidem manter a sua identidade verdadeira em segredo, o que potencializa ainda mais a característica anárquica e libertadora dos blogs. Uma pessoa escondida atrás de um ecrã de computador, ao abster-se de revelar o seu nome, pode expressar-se da maneira como desejar, sem riscos significativos de sofrer retaliações directas.
Por outro lado, muitos autores de blogs, ou “bloggers” querem mesmo é a notoriedade, opinar e serem reconhecidos pelos seus leitores, de modo a obter uma satisfação que ultrapasse as fronteiras do mundo virtual.”
Pronto!
Salta a opinião:
1 – “(…) esta multidão sem rosto encontrou nos diários virtuais uma voz.”
VOZ??? Mas eu escrevo!!! não estou pr’aqui a falar… a não ser que conte aquelas pessoas que me dizem “Eu quando leio o que escreves parece que te ouço.” Se isso contar, então ok! Eu falo pronto!
2 – “Os blogs oferecem um meio por onde(…) podem expressar-se e serem compreendidos por inúmeras pessoas.” Pois é! Acabei de descobrir! Sou uma incompreendida! Preciso de escrever para que me compreendam! C’um caraças pah! E vocês estão a falhar! Ainda ninguém me disse que me compreende…
3 – “(…) optam por permanecer sem rosto(…) o que potencializa ainda mais a característica (…) libertadora dos blogs. Uma pessoa escondida atrás de um ecrã de computador (…) pode expressar-se da maneira como desejar, sem riscos significativos de sofrer retaliações directas.”
Olha eu a falhar again! Anunciei o meu blog na minha página de facebook… partilho tudo o que escrevo lá… mas nunca pensei nisto de retaliações! MEDO!
4 – “(…) muitos autores de blogs (…) querem mesmo é a notoriedade, opinar e serem reconhecidos pelos seus leitores, de modo a obter uma satisfação que ultrapasse as fronteiras do mundo virtual.”
Mesmo-mesmo isto! Pena é que os “meus leitores” não me notem, só alguns opinam, e não me reconheçam. Lá estão vocês a falhar! Por isso eu ainda não me sinto satisfeita para lá do mundo virtual! E A CULPA É TODA VOSSA!