Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soutodaamor

soutodaamor

Amor desafiada 4

 

A Mafalda, do blog The Hipster Amiga, nomeou-me para responder a umas perguntitas relacionadas com a minha infância.

Tive de regressar ao século passado... anos 70/80... e adorei! 

Foi bom recordar o que via e fazia naquele tempo... há tanto tempo... há demasiado tempo! No século passado! Adiante que já estou é a deprimir! CRUZ-CREDO!

 

1. Um filme da tua infância?

"Grease", claro! O que eu dancei ao som daquelas músicas! Em 1981 estava perdidamente apaixonada pelo Johninho! O Travolta!... Aquele bonitão... Sabem?! "Sim, Amor, sabemos." Pois claro que sabem Pessoas! Quem não sabe!

 

2. Uma série da tua infância?

"Era uma vez o Homem". O que eu aprendi com esta série.

 

3. Uma música da tua infância?

"Topo Gigio", quem mais?

 

4. Uma brincadeira da tua infância?

A minha preferida era aos "Indios e Cowboys", onde eu era SEMPRE a India que matava os cowboys mauzões que me queriam roubar a comida 

 

5. Um/a amigo/a da tua infância?

Olha qu'esta agora! Lembro-me da figurinha e não me lembro do nome... mais alta do que eu, morena, cabelos longos (o que eu invejava aqueles cabelos, nem é bom lembrar!) e que mal se ouvia a voz de tão baixo que falava. Lembro-me muito bem! Agora o nome... não me lembro Pessoas! Ai a minha vida!

 

6. Um momento especial da tua infância?

Quando fomos a Paris passar o Natal. Nunca me hei-de esquecer daquelas ruas enoooooorrmeeessss com tanta neve. E da mamã se esbardalhar toda no meio dela. E das corridas de sacos que fizemos no jardim lá da casa. E do frio. E do meu primeiro fato de neve. Nunca me hei-de esquecer. Tinha 10 anos. 

 

7. Um sonho da tua infância?

Solteira-Toda-A-Vida . Era mesmo um sonho que eu achava que ia concretizar, e dizia-o com toda a certeza: "EU?! Aturar homens? Ter de andar a coser meias e botões nas camisas? NÃO! Quero ficar solteira toda a vida" Porque coser meias e botões nas camisas era o que eu via a Mamã fazer. E a avó. E achava que aquilo era deprimente. Ainda hoje acho e por isso meia que me apareça rota vai directa para o lixo, e camisa sem botão... é bom que não me venha parar às mãos!

 

Agora, sete "vítimas" que eu gostava que respondessem às mesmas perguntas, recordassem a sua infância e a partilhassem c'a gente:

Bata & Batom

Sofia Margarida

Miska

Just Smile

Magda L Pais

O que se Ama

Alexandra

 

 

4 comentários

Comentar post