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soutodaamor

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Folha 97/366 06 de Abril Dia Mundial da Actividade Física

Uma das minhas grandes paixões é a actividade física.

Já vos referi por várias vezes que desde os 6/7 anos que pratico desporto. 

Não desporto de competição, mas desporto como hobbie.

Já pratiquei muita coisa e sempre em grupo. Mas de á 1 ano e meio para cá tenho feito em casa, o que me deixa completamente à vontade para partilhar convosco alguns passos que, na minha opinião, ajudam bastante para termos sucesso nesta aventura que é "treinar em casa".

Vamos lá então, deixar algumas dicas para quem quer começar a treinar em casa mas não sabe como (o que partilho agora, é uma cópia fiel do que já tinha escrito no outro blog que tinha "A Idade Não Impede").

 

1º PASSO:

Identifiquem os vossos objectivos. O que querem? Aumentar a força? Perder peso? Aumentar a vossa capacidade cardio? Tudo isto? Ao identificarem os objectivos, será muito mais fácil escolher o tipo de treino que devem/podem fazer. 

 

2º PASSO:

Definam o vosso tempo disponível para efectuarem os treinos. Têm 1 hora? 30 minutos? 20 minutos? A que horas dá mais jeito treinar? De manhã? Á hora do almoço? 3 vezes por semana? De 2ª a 6ª feira? Ou os 7 dias da semana? Decidam o que melhor se "encaixa" no vosso dia-a-dia e mantenham-se fieis ao que escolheram. 

 

3º PASSO:

Têm possibilidade de frequentar um ginásio ou acompanhar um instrutor? Não precisam de ler este 3º passo. 

Querem fazer em casa? Então, antes de escolherem o tipo de "treino para fazer em casa", vejam o espaço que têm disponível. Dá para se colocarem em prancha? Dá para saltarem? Para se movimentarem para trás/frente ou/e lado/lado? Delimitem o vosso espaço para cada treino, para depois não serem apanhados desprevenidos (como já me aconteceu...). Vejam se podem afastar sofás, mesas de apoio, arrastarem camas se for preciso... eu faço-o e não custa nadinha! 

 

4º PASSO:

Depois dos 3 passos anteriores estarem bem "pensados" e estabelecidos, há que escolher o treino que se encaixa nas vossas necessidades, já vistas no 1º passo.

 

Estes passos são importantes, na escolha da actividade física. Se começarem "à nora", vão acabar por se desmotivar porque não há um objectivo específico para o qual se trabalha. Imaginem que querem perder peso... se fizerem um treino de força, não só não vão ver o resultado que querem (que é perder kgs), como ainda o podem ver "agravar", não porque estão a ganhar "gordura", como é óbvio, mas porque estão, numa 1ª fase, a aumentar o "peso" do músculo, e vão desanimar por causa disso.

Pensem bem.

Tirem tempo para isto.

Acreditem que faz toda a diferença.

Entretanto, se precisarem de ideias para a escolha do "treino para fazer em casa", façam como eu! Sigam a Analycia do blog Diário de Mim. Tem treinos para todas as "condições físicas", gostos, necessidades e tempos disponíveis!

Não há desculpa para não se manterem activos!

Não há mesmo!

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

 

 

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